Sobre os Coletivos

Associação Paulista dos Produtores Audiovisuais - APPA
Com o intuito de reunir pessoas para estabelecer uma plataforma de produção contínua do Cinema e do Audiovisual como um todo, além de difundir a cultura cinematográfica, a Associação Paulista dos Produtores Audiovisuais (APPA) criou o seu próprio selo para a produção de filmes e conteúdo seriado: a Invencine Filmes. O Núcleo Cinergia foi criado para trabalhos audiovisuais em diálogo com outras expressões artísticas, como documentações de peças, shows musicais, vídeo-dança, videoclipes, vídeo-poesia/literatura, etc. Fundada em 2010, já produziu dezenas de curtas e dois longas-metragens, vários documentários e uma série para a internet. Com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, desenvolveu o Núcleo Invencine Filmes para a Formação do Olhar, a maior oficina de Cinema já realizada no Alto Tietê, com 10 meses de duração. Também criou e gerenciou o Estúdio Público de Cinema de Suzano.

Companhia do Eclipse
Há oito anos a Companhia Eclipse explora as linguagens e as mais diferentes formas de construção de seus projetos. Atualmente, está em andamento o projeto “Maria Gomes”, baseando-se no livro de “Contos de Espanto e Alumbramento”, de Ricardo Azevedo. Este novo projeto conta com a direção de Lucas Cavalcante.

Poranduba Coletivo
O Poranduba Coletivo visa abrir os caminhos para novos artistas, democratizando a informação cultural, promovendo novos horizontes para a produção artística da região. Atua nos ramo da música e TV por internet há oito anos, tendo já realizado projetos como “Dezembro Independente” e “Laboratório do Coelho Grená”.

Teatro da Neura
Formado em 2004, o Teatro da Neura atua no ramo da dramaturgia se baseando em estudos e conceitos sociais e comportamentais. Por meio desses estudos busca desvendar o senso comum imposto na sociedade e a questionar o modo como esses comportamentos se desenvolvem. 

União Municipal dos Estudantes de Suzano - UMES
Fundada em 2002, a União Municipal dos Estudantes de Suzano (UMES) tem como razão ser a defesa dos interesses dos estudantes. Além disso, a entidade foi contemplada com o Ponto de Cultura Cinema Digital que, em parceria com a Associação Paulista dos Produtores Audiovisuais (APPA), vai colocar em prática projetos de formação e um cineclube na Casa da Coruja - Múltiplas Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário